Cala e Come-te

O blog aqui do pessoal!

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Nostálgico (parte III):

"Quando eu era puto, tinha um ácaro!"

"Não faz mal, vamos pela guarita!"

"Não sei porque é que toda a gente se riu quando eu disse órgias!"

"FO****" (em vários momentos)

Telmo, esse animal da comédia e da tropa nacional, Ex-concorrente do Big Brother I

Nostálgico (parte II):

"Tém cámaras lá taménhe!"

Célia, ex-concorrente do Big Brother I

Nostálgico:

" - O mal deste mundo é os estúpidos estarem cheios de certezas e os sábios cheios de dúvidas.

- Tens a certeza?

- Tenho, tenho."


Marco, ex-concorrente do Big Brother I

domingo, fevereiro 27, 2005

O meu desktop

Epá, digam lá se não tá lindo! Queriam vocês um desktop assim!


Graças a isto

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Sugestões musicais:

Um dia estava a vasculhar os cd's da minhã irmã e acreditem que apesar de partilharmos muitos dos nossos gostos, começam a existir certos pontos em que divergimos! Mas, no meio de todo aquele arquivo musical encontrei um cd que me despertou muita curiosidade porque ouvia muita gente a elogiar esse artista. Jeff Buckley - Grace. Mas que grande cd, gigante mesmo! O rapaz já está morto...pelo que me contaram foi suicídio, mas este cd fica para a eternidade! Quem gosta de rock alternativo com um toque de sensualidade e bons arranjos musicais, este é um óptimo cd!!!Mais uma bela surpresa descoberta no património da minha irmã!! Arranjem o cd, ouçam-no e de certeza que irão partilhar da minha opinião!!
É uma boa altura e boa música para nos fazer esquecer da desilusão de não conseguir assistir a um concerto que esperamos a vida toda...enfim!Em Portugal já não era surpresa acontecer o que aconteceu!
Fiquem bem:
Gil

quarta-feira, fevereiro 23, 2005



Uma sobrevivente do tsunami..

Esta é pós gajos..
lol

É só pa animar aqui o blog.. mais 1 mail antiguito.. :/



Cátia

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

DIA DOS N NAMORADOS

para quem n sabe, hoje é o dia dos n namorados! um dia dedicado ás pessoas que são solteiros e divorciados que n encontraram ainda a sua cara metade!
pelo que ouvi na rádio hoje de manhã com o Pedro Ribeiro, que hoje tá de parabéns com 34 anitos, a ideia surgiu de um grupo de jovens do Porto! ehehe que teve a ideia que criar este dia em solidariadade ás pessoas que não podiam gozar o dia do S. Valentim.. (o S. Valentim deve trabalhar nos CTT pk pode num trazer as setas a tempo desejado.. mas que as trás trás!!!)
e que na sociedade de hoje, com os metaleiros, os divorcios em grande numero e um sem numero de pessoas a viverem sozinhas o dia de hoje é dedicado a essas pessoas..
e eu concordo plenamente!
eu fiquei sem saber se é algo oficial ou n... pelo menos vai haver um jantar no Porto num sei a onde com bacalhau e broa! e eu tudo bem! tem de se começar por algum lado!
e prontos meus amigos! dedico-vos este meu post com este dia que é para vós que sofrem por n poderem dar o vosso amor! tb merecem um dia!
um grande abraço para nós todos pk podemos fazer o mais importante neste planeta todos os dias que é celebrar a nossa amizade!
um grande cumprimento a todos! vocês são os maiores!

ass (associação dos sassinadores em singlês) mas como eu num faço parte da associação por falta de pagamento das cotas fica
cu: Filipe Cardoso

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Garden State

Natalie Portman and Zach Braff (Sam and Andrew)

Garden State é o filme de estreia de Zach Braff, conhecido de portugal da série transmitida pela Sic Radical "Scrubs", ou em português, "Médicos e estagiários".
Zach é o seu autor, realizador e protagonista entre outros papéis que desempenha na produção e realização do filme. Já daqui se deduz o talento e polivalência do jovem actor deste filme, desconhecido pela crítica de massas, mas aclamado pelos cinéfilos e pelo público em geral, por esse mundo fora. Mas vamos à história.

Andrew Largeman (Zach Braff) é um actor falhado, vive em LA e trabalha num restaurante vietnamita. Um dia recebe um telefonema de casa, do seu pai, que muito pesaroso acaba por lhe deixar uma mensagem no atendedor dizendo que a sua mãe havia morrido. Andrew decide voltar então à casa de seus pais, há muito abandonada por ele, em New Jersey. Lá acaba por reencontrar os amigos e conhecidos que já não via há nove anos. Acaba também por conhecer Sam (Natalie Portman), uma linda rapariga que sofre de alguns problemas psicológicos e que tem algumas dificuldades em contar sempre a verdade. Este estranho par acaba por se ajudar mutuamente. Andrew vivia assombrado pela culpa de ter deixado a sua mãe numa cadeira de rodas e Sam oprimida por uma família disfuncional.

Garden State é a história real da América e do mundo. É a busca constante por um rumo, a procura do sucesso e a inefável ânsia por felicidade e amor. É a procura de um sítio onde nos encaixarmos, é o drama juvenil de achar um lugar a que se pertença realmente, não por herança mas por direito. Garden State é a realidade versão 35mm. Não é uma história com explosões, carros e gajas nuas. É uma história que vemos se olharmos pela janela. Não é apenas uma história, é a vida.

Inteiramente escrito e realizado por Zach Braff, Garden State, como filme pequeno e independente que é, poderia ter saído um valente fiasco, mas não. O jovem realizador revelou-se um mestre na arte de bem filmar, com planos simples e directos, que transmitem emoção e sentimento, e que fazem o espectador sentir-se como mais um habitante do estado verde.

Uma nota final em relação à banda sonora que é simplesmentefabulosa, também ela escolhida por Zach. Conta com bandas como Coldplay, The Shins ou Zero7. Aconselo vivamente a sua compra.

Em jeito de resumo: Garden State é dos poucos filmes que têm sido lançados que realmente vale o dinheiro do bilhete. A não perder.
Estreia hoje, 10 de Fevereiro (tardiamente, já que estreou nos EUA no verão passado).

TENHO UM POPÓ NOVO

Pois então, eu tinha a minha escarlatina, um Ford Fiesta bordeaux, que acabou de ser trocado por... um Ford Fiesta bordeaux!!!, só que 6 anos mais novo!
Por isso, a diferença nem se vai notar muito e o nome pode-se manter.
De qualquer forma, queria prestar aqui a minha homenagem aos bons momentos que passei naquele carro: quando fomos (em sobrelotação) ao concerto dos Toranja na Queima, e o sr. polícia me queria passar um cartãozinho; quando o João foi na mala a fazer de cachorro, no mesmo sítio onde o Pestana costuma ir; quando fomos para o retiro e andámos a brincar com os outros carros e a falar sobre essa bela raça de cães: os castro-laboreiros; quando fui com o Ricardo à Praia de Matosinhos ao pôr-do-sol, naquela actividade romântica que é ir buscar areia para segurar as tochas do Baile de Carnaval; quando íamos para as nossas animadas reuniões de mesa e fazíamos competições com o metro e dávamos várias voltas à mesma rotunda até nos decidirmos quando a direcção a tomar; quando o Nuno e o Ricardo me levantavam os limpa-pára-brisas e eu os punha a funcionar, quando fomos de férias para Lisboa e para o Alentejo e o carro seguiu no comboio; quando fomos ao aeroporto das várias vezes que a Sílvia e a Fátima chegaram ou partiram; quando decorei o carro de tule para transportar a minha irmã noiva...
E prontos. Agora no meu carro novo, que tem direcção assistida, um rádio que funciona (iupiii!!), portas que ajustam bem, retrovisores de origem, vidros que sobem mesmo automaticamente, um motor sem problemas (espero), poluição atmosférica dentro de limites aceitáveis, suspensão funcional e silêncio na condução, espero poder passar também com ele bons momentos. Estais todos convidados a contribuir para isso.
Beijocas

Cristina Leite

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Baile de Carnaval



Foi muito bom! :D

terça-feira, fevereiro 01, 2005

BODAS DE PAPEL

(foi a Fátima que me ensinou que no primeiro aniversário são as bodas de papel...)
Antes de mais, o meu pedido de desculpas a todos, e ao Tiago em particular, porque me esqueci do pedido que ele tinha feito de postar no dia 30, o dia de aniversário do blog (de qualquer forma, se me tivesse lembrado, não tinha servido de nada porque nesse dia não podia aceder à net). Posto isto, não posso deixar de vos repreender A TODOS (excepto a Diana, com o seu magnífico post "Um ano a calarmos e a comermo-nos" - poderá haver melhor título???) por não terem respondido ao criativo e oportuno (como sempre) desafio do Tiago, que lançou esta ideia, a pôs em prática, a mantem e com isto, nos torna mais próximos e mais conhecedores uns dos outros. Eu também tenho muito orgulho em ti, Tiago, e obrigado por me teres aberto as portas deste mundo dos blogs.
Posto isto, não posso fazer senão elogiar o breve mas intenso e diversificado percurso do cala e come-te: o seu magnífico nome (obrigada Gil, por seres assim...), o seu aspecto (sou a favor da mudança, mas não consigo deixar de ter saudades do primeiro template; e a introdução de imagens tornou tudo mais bonito) e o seu conteúdo (brejeiro, sério, espiritual, intimista, divertido, absurdo,..., no fundo como a própria vida). Especialmente agora, que estou fisicamente pouco tempo convosco, este canal permite-me estar a par das novidades e mandar os meus bitaites. Recordo com saudade as longas exposições da Carla (para quando o regresso?), as palavras poéticas do Tiago e do Gil (ter outro blog ou uma companhia feminina não justifica ausências...) e algumas discussões animadas e profundas sobre temas actuais. Considero especialmente útil a utilização do blog para divulgar eventos, marcar encontros ou fazer o "relatório de actividades" (por vezes com imagens), bem como a hiperligação aos blogs pessoais dos membros. É verdade que houve momentos mortos, a par de outros muito vivos, e destes altos e baixos se fez um percurso louvável, de fazer inveja a muito blog famoso. A sua grande força é ser alimentado por um grupo cheio de actividades, de humor e de ânsia de comunicar com os outros e o seu ponto fraco é a PREGUIÇA, a mãe de todos os vícios...
Por isso, tu aí, que já não postas há muito tempo, toca a mexer os dedinhos e a contribuir, nem que seja num comentário! Estamos aqui todos calados à espera de te ver comer!

Cristina Leite

 
Weblog Commenting by HaloScan.com