Cala e Come-te

O blog aqui do pessoal!

terça-feira, agosto 31, 2004

VOLTEI VOLTEI VOLTEI DE LÁ...

Aliás voltamos..!
Amigos acabaram as férias aqui do casalito... e seus acompanhantes!
Chegámos cheios de saudades vossas e de histórias para contar! Passando por noites de bailaricos, mergulhos, escaldões, peripécias, passeios, amoras, .. e tudo o que se possa imaginar de azar no que toca à saúde dos meus pés.. lolol
Bem, mas uma das grandes sensações deste Verão da Barca do Lago, que presenciámos, foi o nascimento, no nosso quintalsito, destes 6 cãesitos amorosos!



Fico por aqui.. com a promessa de revelar mais alguma coisita quando estivermos juntos...ou não.. ihihih

Cátia

domingo, agosto 29, 2004

Xrá k algem cnsge pcber etax abviaturax?

Malditos telémoveis!
Isto não é normal vindo da minha boca, eu sei. E eu prometo que é só desta vez, nunca mais ninguém me ouvirá amaldiçoar as novas tecnologias (até porque, se tudo correr bem, no futuro elas serão o meu ganha pão) eu prometo. O que acontece é que isto tem vindo a "encher o meu saco" de tal forma que eu tinha que escrever alguma coisa sobre assunto. Nada, e repito, NADA me irrita mais do que as abreviaturas estúpidas que foram introduzidas na bela Língua Portuguesa devido às mensagens escritas. Tudo bem, até compreendo que as utilizem em SMS's para poupar alguns cêntimos noutra mensagem, se bem que eu ache estúpido a substituição de todos os S's por X's, quer dizer, se ainda ficasse mais bonito mas não. É horrível ver o ecrã de um telemóvel xeio X'x em todax ax palavrax que em xituaxões normaix deviam de levar S'x.
Até aí tudo bem. Até mesmo em conversas de IRC ou Msn que são em tempo real e todo o tempo deve ser poupado para a outra pessoa não desesperar por alguma resposta mais importante. Mas daí a usarem estas parvoíces em tudo o resto?
Ninguém imagina o desespero que me vai na alma sempre que alguém escreve AQUI desse modo. Mais: normalmente ninguém tem essa noção mas em textos grandes isso dificulta em muito a leitura do mesmo. Mas mesmo assim ainda é desculpável, já que um blog tem de ser escrito on-line e a Internet ainda está cara.
Mas não posso desculpar que me escrevam desta forma (e aqui vou dar exemplos) cartas, e-mails, recados, notas, pequenos textos literários e mensagens de carinho em qualquer suporte de papel. Simplesmente não posso! A Língua Portuguesa é tão bonita e tão cheia de recursos estilísticos. Será assim tão difícil escrever t-o-d-a-s a-s l-e-t-r-a-s?
Francamente!

Tiago

O Fim da rubrica, o Fim do Programa da Manhã



Quem me conhece sabe que sou fã há vários anos. Não quis acreditar que o melhor programa de rádio feito em Portugal chegou ao fim. Aos três magníficos, Nuno Markl, Maria de Vasconcelos e Pedro Ribeiro, o meu muito obrigado por me terem feito acordar com boa disposição ao longo destes anos! Vão deixar muitas saudades!

Diana.

segunda-feira, agosto 23, 2004

A mítica expressão

Todos nós sabemos que a língua Portuguesa tem coisas muito parvas (apesar de ser uma língua muito bonita) e expressões que não lembram ao diabo. Que dizer de expressões como “defender-se com unhas e dentes” (pelo amor de Deus, quando nos defendemos de alguém alguma vez usamos as unhas e os dentes?!) ou “dar o braço a torcer” (ainda estou para ver quem diz “ahh tens razão... vá torce aí o meu braço, vá!!”) ou ainda “pôr os pontos nos i’s” (felizmente que são pontos e não aquela mania irritante de menina adolescente de pôr bolas, ou mesmo corações, nos i’s...). Mas não é de nenhuma destas expressões que vos venho falar. É sim, das míticas “sair e não sair”, “chegar e não chegar”, “ir e não ir” que tanto nos deram que pensar enquanto estivemos todos juntos de férias. O que raio é isto?! Como é que se sai e não sai ao mesmo tempo?! É comum ouvir-se “Então encontramo-nos às 21h30 para irmos ao cinema” “Ahh é melhor ser mais cedo, porque sair e não sair de casa são 21h30 e depois chegar e não chegar são 21h45 e depois é tarde e tal...”. É rídiculo!!! E o pior é que constatámos que todos nós a usamos... enfim!!

Diana.

quinta-feira, agosto 19, 2004

Bem pessoal, aqui estou eu a escrever um post sobre as nossas magníficas, excelentes, ímpares, colossais, imperiais...férias em Nespereira! Para escrevê-lo nada melhor do que um som bem energético como Incubus e umas fotografias fantásticas e saudosas que retratam alguns dos momentos hilariantes da nossa estadia!!
Acho que devo começar esta exposição com um conselho para todos os que queiram experimentar o “resort” de luxo da família Santos: para gozares plenamente Nespereira tens de ter em mente 5 coisas fundamentais: desbunda, desbunda, desbunda, desbunda e desbunda. Se só tiveres em mente desbunda, desbunda, desbunda e desbunda, esquece Nespereira...podes ser muito bom em casa a organizar festas, mas para Nespereira não serves. Isto é um conselho para todos os bacanos que foram connosco e andaram com o moral em baixo...apesar de vos compreender, gostava que tivessem curtido mais estas grandes férias, mas espero que agora estejam melhor!
Tenho de admitir que fui um privilegiado porque gozei duas semanas naquele santuário de divertimento e não uma:p! A primeira semana foi excelente, passada na companhia de dois dos maiores bacanos que conheço (talvez os maiores até!). Puro divertimento, um pouco de vício a mais, mas também temos de admitir que o tempo não ajudou ao não estar nas condições perfeitas...mas não deixou de ser uma semana “five stars”!!! No meio de cozinhados deliciosos e caminhadas nocturnas bem porreiras, houve momentos também um pouco degradantes, mas não menos hilariantes...só como exemplo: definitivamente o som esteve marcado pela obsessão do nosso amigo Carlos por uma música de um grupo bizarro chamado Molejo...nem me quero lembrar!! Mas acho que o maior agradecimento tem de ir para aquilo a que eu chamo o altar mor deste santuário: a piscina! É de louvar a disponibilidade apresentada por esta “miúda” que esteve sempre disposta a aturar três bons rapazes ( ou então não)!
Mas volvida então uma semana, as férias destes três bons rapazes ganharam um colorido especial com a chegada dos restantes bacanos que vieram encher a casa e torná-la mais alegre, grupo este onde se encontrava uma presença mais especial do que as outras (pessoal não levem a mal), uma rapariga muito bonita e fantástica: a minha namorada:D! Foi de facto uma semana única na vossa companhia, recheada de momentos hilariantes, puro divertimento, onde o respeito mútuo esteve sempre presente! Noites de karaoke, caminhadas nocturnas, partidas com matéria cremosa para cuidado dentário ou até mesmo aperfeiçoamento do acto de barbear, sessões fotográficas, registo de frases comprometedoras, bons mergulhos na piscina e na lagoa, entre outras actividades! Mas o momento mais marcante destas duas semanas, para mim, foi sem dúvida (sou um pouco suspeito para falar sobre isto), o aniversário da Diana. Foi o momento mais especial, obrigatoriamente, por a Diana ser quem é para mim:D, mas também pela fantástica e original surpresa que lhe proporcionámos, e aqui queria deixar um muito obrigado por me terem ajudado a prepará-la ( afinal de contas acabou também por ser uma surpresa vossa!). Depois desse momento muito especial para todos nós, as nossas grandes férias entraram em contagem decrescente! Mas posso considerar que foi um último dia em grande, em primeiro porque foi o dia de aniversário dessa rapariga muito especial para todos nós ( desculpem se eu disser que para mim é mais especial, eu sei que não levam a mal), segundo porque sei que levava na bagagem duas semanas de recordações únicas, recordações em que vocês são os protagonistas...e depois de ter feito o balanço, foram as duas melhores semanas da minha vida! Um grande obrigado para todos vós e um obrigado diferente e especial para a rapariga que me faz tremer, arrepiar e sentir muito feliz: obrigada Diana;)
Que melhor despedida do que um agradecimento e pensar que para o ano há mais?...no meio de tanta saudade só nos resta essa consolação!!
Gil

quarta-feira, agosto 18, 2004

PARABÉNS ATRASADOS À DIANA
Pois é, pois é, com as grandes celebrações em férias, ninguém se lembrou de parabenizar a Diana aqui no blog! Logo ela, que tem sido tão atenta com os aniversários!
Fora de horas, mas com todo o carinho aqui vão os nossos muitos e muitos e muitos PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cristina Leite

terça-feira, agosto 17, 2004

Estamos de volta!

As fantásticas férias chegaram ao fim! Depois de muita paródia e maluqueira voltámos para a agitação da cidade. Para lembrar alguns momentos, aqui ficam algumas frases sugestivas destes dias:
  • "Ele fica mais estupiduzinho quando está ao pé dela!"- Paula Areias
  • "Carlos, obrigado por este beijinho!"- Gil
  • "Gil estás-me a bater às chouriças!"- Carlos
  • "E na segunda leitura..."- Padre da aldeia,
    depois de ter feito já 20 minutos de homilia
  • "Já viram a minha frigideira? Não tem pêga!"- Sílvia
  • "Há falta de pêgas cá em casa!"- Gil
  • "Não quero... ó Carlos, assim não que dói!"- Nuno,
    enquanto dormia
  • "Tirou o vidro de olho..."- Diana
  • "Ó minha picinhas!"- Sofia
  • "Gil segura-me no pacote!"- Diana
  • "Estou toda comida"- Sofia
  • "Ó João abre-me aí!"- Sofia
  • "João, aí dói, vai por baixo que é melhor!"- Tiago
  • "Gosto bem de subir às laranjeiras e apanhar as árvores!"- Sofia
  • "Nós batemos bem!"- Nuno
  • "Onde???"- João, enquanto cantava no Karaoke num café da aldeia
  • "Deixa-me ver se consigo abanar o tronco"- Gil
  • "Diana, já engoliste?"- Gil
  • "Fiquei toda pegajenta"- Sílvia
  • "Ó Gil, está duro!"- Tiago, espevitando o mamilo
  • "Tiago, aproxima mais a boca!"- Gil
  • "Esta é muito leve, eu gosto delas bem pesadas, bem duras!"- Diana
  • "Este lençol não tem cama!"- Sofia
  • "Esfrega-se e ele cresce!"- Carlos
  • "Ele veio-me por trás!"- Sílvia
  • "Só com a cabecinha de fora!"- Diana
  • "Sílvia mete no pacote!"- Sofia
  • "Gil, mete a cabecinha para dentro"- Carlos
  • "Ele veio-se para cá!"- Sílvia
  • "Põe-me dentro se faz favor"- Diana
  • "Estava aqui consoladinha com isto na mão" - Sofia "...e eu com isto no rabo"- Diana
  • "Gosto de vê-lo grande!"- Gil

E pronto, é isto! Acreditem que não é o que parece... tentem adivinhar o contexto real em que elas ocorreram!! Para o ano há mais!! :)

Diana.


quarta-feira, agosto 11, 2004

A malta vai de férias, e o blogue fica sozinho...
Eu, já que estou por aqui, venho falar-vos da GRANDE Viagem Medieval de Santa Maria da Feira.
Ele é almocreves, ele é chás, ele é porcos inteiros assados no espeto, ele é lutas de espada, ele é donzelas com grinaldas, ele é vagabundos na rua a catar os piolhos, ele é música medieval, ele é bordadeiras, ele é animais da quinta, ele é funerais com carpideiras, ele é malta em andas a deitar fogo pela boca, ele é aves de rapina em vôo rasante, ele é malfeitores, ele é sopa à lavrador(caldo verde não, porque na idade média não havia batatas...), ele é instrumentos de tortura, ele é verdadeiras réplicas de moedas da época, ele é um castelo com rei, rainha, aias, prisioneiros, carrascos, loucos, ele é... Estar lá é de facto recuar no tempo! Todos os anos, em Agosto!

Cristina Leite

quinta-feira, agosto 05, 2004

Amanhã partimos de férias!

Grande parte aqui do pessoal do blog junta-se amanhã na casa do nosso querido Carlos para uns 10 dias de intensa paródia, com karaoke e piscina à mistura... cá voltaremos! :)

Diana.

 
Weblog Commenting by HaloScan.com